quinta-feira, 14 de maio de 2009

Em defesa dos animais


"Os animais são nossos amigos!". Este era o lema de um popular concurso televisivo chamado "Arca de Noé", cujo tema eram justamente os animais. Todavia, o que assistimos sistematicamente é a um ataque feroz contra os animais. Esse ataque, perpetrado por gente ignorante e maléfica, acontece de inúmeras formas: nas touradas, nos circos, na caça, no comércio ilegal de animais e de produtos feitos à base deles, na escravatura de animais, em experiências científicas com animais, nas utilizações de animais como cobaias em testes farmacêuticos e de cosmética, no encarceramento de animais, na domesticação violenta de animais, nos abandonos de animais, nas torturas infligidas aos animais, nos assassinatos de animais... nos maus tratos generalizados contra animais. 
Quem maltrata animais é um ignóbil covarde, muito semelhante a um praticante de violência doméstica. É preciso ter muito cuidado com os agressores de animais, pois são gente perigosa. O facto de poderem aparentar um comportamento politicamente correcto na sociedade apenas demosntra a sua falsidade e hipocrisia, o que só os torna ainda mais desprezíveis. E quem retira um mórbido prazer de atrocidades exercidas sobre qualquer ser, é alguém anormal. Quem agride um animal, facilmente agride um humano, e se não o faz é por recear sofrer as consequências que não sofre agredindo animais; seja a nível jurídico, seja ao nível da possível retaliação das próprias vítimas.
Nenhuma pessoa de bem pode ficar indiferente ao sofrimento de seres indefesos, pois isso implicaria cumplicidade com os criminosos que os flagelam. Não podemos compactuar com as crueldades cometidas contra os animais consumindo produtos e serviços que resultam do seu sofrimento. É obrigação de todos nós zelar pelo bem estar e felicidade dos animais, protegê-los e ampará-los, ajudá-los e defendê-los. É preciso que estejamos vigilantes e sempre prontos a intervir, para pôr fim às injustiças que são cometidas contra os animais e para salvá-los.
Todos os seres estão neste mundo com um propósito. Tal como nós, humanos, também os animais estão aqui para cumprir a sua missão. É urgente uma mudança de mentalidades e de legislação, para o bem de todos os seres que habitam este planeta e para o bem do próprio planeta. 
Acompanhem e apoiem as iniciativas e acções de todas as associações de defesa dos animais, tanto a nível nacional como internacional. Destaque especial em Portugal para a Associação Animal: http://www.animal.org.pt/ .      

5 comentários:

  1. Maria do Socorro Gurgel15 de maio de 2009 às 04:00

    Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência.Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas) e se dedicam aos seus humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.
    Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um animais...

    ResponderEliminar
  2. Maria do Socorro Gurgel15 de maio de 2009 às 04:09

    Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies
    com carinho, amor e compaixão.
    As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens
    está além do nossa compreensão.
    Por favor, ajude a parar com esta loucura.

    ResponderEliminar
  3. parabens pelo seu blog, li a sua mensagem no meu "realidade oculta", quer parceria com os meus?
    http://guiaespiritual-novo.blogspot.com
    http://pensa-positivo.blogspot.com
    http://blog-das-curiosidades.blogspot.com
    http://livros-gratis.blogspot.com

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá, Maria. Muito obrigado pelos comentários. Temos de facto que combater as injustiças. Forte abraço.

    ResponderEliminar
  5. Olá R.O. Agradeço o teu comentário. Podes contar comigo. A partir de agora estamos em parceria. Que possamos trabalhar em conjunto para benefício de todos os seres e para fazer deste mundo um mundo melhor. Um forte abraço!

    ResponderEliminar